A minha vida foi cheia de muitos momentos alegres e tristes.
Em 1500 tive que me despedir do meu marido, pois ele embarcou na viagem para a Índia. Passando alguns anos para minha felicidade, ele regressou trazendo muitas histórias para contar. Ele começou por contar que tinha descoberto uma nova terra (Brasil) e que de lá trazia muita riqueza, o que era muito bom para Portugal.
O início do século foi maravilhoso para Portugal, pois fez várias exportações e vários negócios com o estrangeiro. O mesmo acontecia em Espanha que também estava com boa situação económica.
A minha vida era normal, o meu marido tinha um bom emprego e a nossa situação económica era boa. E ainda melhorou quando o conhecimento sobre a literatura, a arquitectura, a pintura e a escultura foi aumentado, o que foi muito bom para mim pois era um assunto que me interessava muito.
Tudo corria bem até que o meu marido juntamente com D. Sebastião e o exército português foram tentar conquistar o norte de África.
Muitas mulheres ficaram desamparadas, inclusivamente eu, nem tudo correu bem e muitos homens morreram inclusivamente D. Sebastião (rei de Portugal).
Com a morte de D. Sebastião Portugal foi à ruína, e como este não deixou descendentes Portugal teve que se render a Espanha ficando como Rei D. Filipe ll de Espanha.
No final deste século Espanha ficou sendo a principal potência comercial, e os portugueses sujeitos às ordens espanholas.
Sandrina Macedo
Sem comentários:
Enviar um comentário