terça-feira, 24 de março de 2009

Se eu vivesse no século XVI

Se eu vivesse no século XVI, num país como Itália, viveria na época do Renascimento que foi uma altura de grandes mudanças e avançadas na arte. Teria muitas igrejas para visitar com frontão e colunas nas fachadas, lanternim, cúpula e pilastra que sugeriam um templo grego como por exemplo a Igreja do Redentor, a Basílica de são Pedro. Como houve grandes mudanças na pintura eu poderia mandar um retrato meu mais realista, porque surgia a perspectiva que permitia dar uma visão de profundidade e também criar a impressão, realçando o volume das figuras.
Se eu vivesse nesse século poderia também ver quadros pintados de uma maneira diferente da que existia nos quadros dos séculos anteriores. Porque havia quadros com luz e sombra e que eram tratados com grande rigor e realismo. Também haveria muitos quadros pintados com figuras humanas, com corpos a nu e que valorizavam a paisagem. Todas estas mudanças na pintura foi graças a criatividade dos artistas.
A escultura também seria uma coisa muito importante para o meu dia a dia, porque eu poderia passar algum tempo a visitar s esculturas feitas por vários artistas e que tinham uma vista muito bonita com características de simetria e o domínio das regras da perspectiva. Eu gostaria de viver no século XVI, porque foi uma época de grandes mudanças para cultura, principalmente na Itália. Mas se eu vivesse num outro país também poderia visitar e ver novas coisas, por causa da influência do renascimento.
Diana Seara

Sem comentários: